in

Ator garoto-propaganda dos cigarrinhos de chocolate Pan morre em SP

Morte do ator Paulo Pompeia, de 72 anos, ocorreu em decorrência de cardiopatia congênita.

Reprodução Pan

Paulo Augusto Cruz, conhecido artisticamente como Paulo Pompeia, ficou muito famoso na década de 1950, quando estrelou campanha dos cigarrinhos de chocolate Pan. As crianças daquela década e de décadas posteriores se deliciaram com o chocolate no formado de um cigarro.

Publicidade

A imagem de Paulo Pompeia como garoto-propaganda da Pan é conhecida até hoje. Naquela época, o ator mirim ficou muito conhecido em todo o Brasil e passou a participar de programas de rádio, de apresentações no circo e também na recém-chegada televisão. Paulo atuou em novelas da Globo nos anos 1990, como Perigosas Peruas (1992) e Malhação (1999).

Nesta quarta-feira (30), Paulo Pompeia morreu em decorrência de uma cardiopatia congênita, aos 72 anos. A anormalidade na função ou estrutura do coração era conhecida há algum tempo. Na terça, Paulo passou mal, foi encaminhado a uma unidade de saúde e não resistiu. Nos últimos anos de vida, Paulo Pompeia morou no Palacete dos Artistas

Publicidade

A confirmação da morte do ator foi feita pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos e Diversões Públicas de São Paulo (Sated-SP), órgão do qual Paulo foi diretor e ministro cursos para jovens atores. Na postagem, muitos fãs se manifestaram.

Publicidade

Mais uma notícia muito triste, o nosso amigo, ex diretor do Sated-SP, ator, diretor Paulo Pompeia faleceu no dia de…

Posted by Sated – São Paulo on Wednesday, June 30, 2021

“Não tô acreditando que meu pretinho se foi”, escreveu uma internauta. “Meus eternos sentimentos aos familiares e amigos”, postou mais uma. “Não tô acreditando”, escreveu outra pessoa na postagem do Sated-SP. O enterro do corpo de Paulo Pompeia aconteceu nesta quinta-feira (1º), às 10h, no Cemitério do Campo Grande, na zona sul de São Paulo.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!