in

Morre grande estrela da Disney, arrastando uma multidão de fãs em luto

Walt Disney

Morreu Russi Taylor, dubladora da personagem Minnie Mouse, companheira de Mickey Mouse, por cerca de três décadas. Ela estava com 75 anos, e desde meados da década de 1980 trabalhava para a empresa americana, prestando sua voz para diversos filmes, desenhos animados, programas de televisão e apresentações no próprio parque temático de Walt Disney.

Publicidade

O anúncio foi feito através de uma nota oficial emitida pela Disney. Em um dos trechos da mensagem, o presidente e CEO da The Walt Disney Company, Bob Iger, afirma que Minnie Mouse perde a sua grande voz, por conta do falecimento de Russi Taylor.

Entretanto, ele destacou que mesmo após a sua morte, todo o legado de fãs deixado por Russi Taylor, além das próximas gerações, poderão continuar acompanhando todo o brilhantismo de seu trabalho em vida, por conta dos inúmeros personagens que ganharam vida graças a sua voz.

Publicidade

Ingresso de Russi Taylor na The Walt Disney Company

A dubladora conquistou uma vaga para trabalhar na empresa após um teste realizado no ano de 1986. Naquela oportunidade, outras 200 candidatas pleiteavam uma vaga para se tornarem a voz oficial da personagem Minnie Mouse.

Publicidade

Casamento com Wayne Allwine

A vida se misturou com a ficção quando Russi Taylor e Wayne Allwine se apaixonaram. Ele foi o dublador de Mickey Mouse desde 1977. Os dois então se casaram, mas em uma cerimônia bastante discreta, no ano de 1991. Em entrevistas ao longo de sua vida, Russi Taylor lembrava com muito carinho, dando risadas do fato de ambos fazerem de tudo para que o casamento não fosse visto como o matrimônio de Mickey e Minnie. Os dois permaneceram juntos até a morte de Wayne Allwine, em 2009.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com