in

Galã da TV recebe ameaças de morte por ser homossexual e rebate: ‘covardes, enrustidos e infelizes’

Ator postou em sua conta oficial no Instagram que recebeu graves ameaças de morte.

MONTAGEM I GHEAN FERNANDES I TVPRIME

O ator Leonardo Vieira, de 52 anos, mora fora do Brasil e usou as redes sociais para dizer que está sendo ameaçado de morte. Na segunda-feira (28), Leonardo recebeu diversas ameaças via direct do Instagram e resolveu falar sobre o assunto.

Publicidade

“Covardes , enrustidos, infelizes, invejosos e frustrados se escondem atrás do suposto anonimato da internet”, escreveu o ator, usando hashtags em que dizia que a homofobia é crime e citava autoridades, como a Polícia Federal. O ator recebeu apoio dos fãs.

“Que absurdo! Sou professora em Porto Alegre e procuro sempre trazer aos estudantes que o respeito deve ponderar sobre qualquer opinião que se tenha”, comentou uma pessoa. Leonardo Vieira é casado desde 2018, após romance de oito anos. Ele assumiu a homossexualidade publicamente em 2017. Na época, muita gente ficou surpresa. O ator sempre foi muito discreto com sua vida pessoal.

Publicidade

Publicidade

Carreira de Leonardo Vieira na TV

O ator esteve presente em diversas novelas. A primeira delas foi A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990), exibida pela extinta TV Manchete. O trabalho seguinte foi Renascer (1993), na TV Globo. A partir daí, ele atuou em outras novelas da maior emissora do país, como Sonho Meu (1993), Quatro por Quatro (1994), Malhação (1998-1999), Suave Veneno (1999), entre outros trabalhos.

Publicidade

Leonardo Vieira fez sua última participação em novelas em Os Dez Mandamentos (2019), da Record TV. Na emissora paulista, aliás, ele atuou em diversas novelas, como Prova de Amor (2005), Caminhos do Coração (2007), Os Mutantes (2008), Vidas em Jogo (2011), José do Egito (2013) e Vitória (2014).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!