in

Resumo Jezabel (30/07): Acabe manda prender Micaías

RecordTV

No capítulo de Jezabel, neste 30 de julho, terça-feira, na RecordTV, Acabe determina a prisão de Micaías.

Publicidade

Ainda no capítulo, Naamã e Hazael, diante de Obadias, lamentam pelo fato de Samira não poder fazer nada para salvá-la. Mesmo com os soldados desistindo de matar sua filha, Obadias deixa claro que nunca mais irá querer vê-la.

Miguel, revoltado com o sequestro de Samira, confronta Obadias. Em jejum, Acabe se humilha e chora para Deus. Elias volta a escutar a voz celeste, que traz as boas novas sobre a trégua por uma nova geração.

Publicidade

Após escutar a voz o profeta deixa Acabe mais tranquilo. Vinte anos se passam, mas Miguel, rancoroso, rejeita a filha, Milena, durante um passeio com Obadias. Samira vira serva de Zara, irmã de Naamã. Inlá promete ensinar ao neto, golpes de espada.

Publicidade

Jezabel faz acordo com Acazes

Com a ajuda do exército de Judá, Acabe decreta guerra contra a Síria, pois quer reaver as terras de Ramote-Gileade. Jezabel e Acazes selam um acordo sobre a morte de Elias, que é entregue a própria morte.

Publicidade

Temima, cansada de mentira, revela para Sidônio tudo que sabe sobre a morte de Sidônio, além disso, ela também relata tudo o que sabe sobre o sequestro de Samira. Josafá vai ao encontro de Acabe com sua comitiva.

Micaías tenta alertar Acabe, mas é preso

Joana e pedida em casamento por Sidônio. Atália humilha Jorão. Josafá, em conversa com Acabe, garante que seu exército dará o apoio que ele necessita. Os profetas dão o aval para que a guerra se inicie.

Micaías, tentando abrir os olhos do rei sobre os riscos de morte, acaba sendo levado para a prisão, após decreto de Acabe. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.