in

A triste história de Gilberto Gil: cantor perdeu filho de 19 anos em acidente de carro

O artista, que é grande ícone da música, não costuma falar sobre o assunto.

UOL/Montagem

Perder um filho pode ser considerada por muitos a maior dor para um pai ou mãe. Diversos famosos tiveram que passar por esse difícil momento e grande parte de seus fãs não sabiam. Um deles foi o cantor brasileiro Gilberto Gil, um verdadeiro ícone da Música Popular Brasileira.

Publicidade

Gilberto, que atualmente tem 79 anos de idade, sempre foi um cantor bastante amado pelo público em todo o país. Ele é conhecido, além do enorme talento nos palcos, pela simpatia e carisma diante de seus admiradores, que cativou o público ao longo de sua extensa carreira nos palcos brasileiros.

Mas quem vêm Gilberto com um sorriso no rosto muitas vezes não imagina a dura perda que ele sofreu há alguns anos. Acontece que o filho do artista morreu ainda bem jovem, quando tinha apenas 19 anos de idade.

Publicidade

Pedro Gil era fruto do relacionamento de Gilberto com Sandra Gadelha. Ele teve morte confirmada no ano de 1990 depois de sofrer um gravíssimo acidente de carro. 

Publicidade

Mesmo passando pelo enorme sofrimento da perda do amado filho, Gilberto demonstrou positividade ao falar sobre o assunto há algum tempo: “Depois de um tempo, a fé vira um pouco aquilo que está na minha música: Andar com Fé. Mesmo para quem não tem fé, ela costuma acompanhar”, disse.

Publicidade

No mês passado, Preta Gil, irmã da vítima, compartilhou uma homenagem a Pedro em sua conta oficial do Instagram lamentando sua morte e relembrando 32 anos do trágico episódio. Na imagem, que recebeu muitas mensagens dos seguidores, os irmãos aparecem juntos ainda muito pequenos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.