in

Após morte do irmão vítima da Covid, apóstolo Valdemiro diz se vai vacinar: ‘Só confio em Deus’

O apóstolo Valdemiro Santiago participou do sepultamento do irmão que morreu vítima da Covid-19.

Acidadeon

O líder da igreja Mundial do Poder de Deus, o apóstolo Valdemiro Santiago, perdeu o irmão para a Covid-19. O religioso disse nesta última terça-feira, 29 de junho, que vai tomar a vacina contra a doença assim que tiver oportunidade. A fala do apóstolo aconteceu depois do sepultamento do seu irmão, o bispo Vanderley Santiago, vítima da doença.

Publicidade

“Vou me vacinar com certeza. Não que eu confie na vacina, só confio em Deus. Até porque eu devo obediência também, não é?”, falou Valdemiro Santiago. O líder da IMPD – Igreja Mundial do Poder de deus, esteve em São Carlos, São Paulo, para poder participar do enterro do irmão, nesta última segunda-feira, 28 de junho.

O sepultamento do bispo Vanderley Santiago aconteceu no Cemitério Nossa Senhora do Carmo. Durante uma entrevista concedida a uma emissora local, Valdemiro Santiago, deixou claro que não tem medo da morte. Vale ressaltar que o apóstolo é líder de uma das grandes igrejas evangélicas do país e tem templos em várias cidades do Brasil.

Publicidade

Enterro bispo Vanderley Santiago

O corpo do bispo foi sepultado às 15h30, nesta última terça-feira, em uma cerimônia breve. O prefeito da cidade de São Carlos, Airton Garcia, também esteve no local e participou do enterro do religioso.

Publicidade

Segundo informação divulgada pela prefeitura, o bispo procurou ajuda médica em um Centro de Triagem e depois precisou ser transferido para uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento. No entanto, ele acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória e faleceu. Vanderley Santiago estava esperando por uma transferência para um hospital público.

Publicidade

De acordo com o portal de notícias G1, o bispo morava na cidade com a família há apenas sete meses. O religioso teve o teste positivo para a Covid-19 dois dias depois de ter sido imunizado com a primeira da dose da vacina contra o vírus.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.