in

Globoplay quer apostar em novelas turcas e já comprou algumas

Após lançar novelas mexicanas, serviço de streaming também deve apostar em novelas da Turquia.

Reprodução/KanalD

A Globoplay, plataforma de streaming da Rede Globo, está disposta a conquistar todo o público fã de telenovelas, sejam elas brasileiras, mexicanas, colombianas ou até mesmo turcas. Atualmente, a Turquia é um dos maiores produtores e exportadores de novelas do mundo, mas estas tramas estão sem lar no Brasil – já que a Band, que exibiu algumas, não deu continuidade.

Publicidade

Novela turca é fenômeno mundo afora

O sucesso global das novelas turcas começou no fim da década de 2000 e, desde então, ano após ano, elas conseguem se tornar produtos mais assistidos e amados mundialmente. Em vários países vizinhos na América Latina, elas chegam a ser líderes de audiência nos canais abertos.

Publicidade

No Brasil, as tramas chegaram pela Band, que exibiu os seguintes títulos: ‘Mil e uma Noites’, ‘Fatmagul: A Força do Amor’, ‘Sila: A Prisioneira do Amor’, ‘Ezel’, ‘Amor Proibido’, ‘Asas do Amor’ e ‘Minha Vida’. As primeiras fizeram sucesso, as últimas não. A questão é que as obras emitidas por último não eram novelas populares mundialmente como as primeiras, ou seja, a Band comprou títulos baratos para economizar e acabou fracassando. Agora, a emissora exibe produções portuguesas.

Publicidade

Globoplay estreia novela turca ainda este ano

Publicidade

Mas os fãs de telenovelas turcas podem comemorar, pois elas terão espaço na Globoplay. O diretor-geral do serviço, Erick Brêtas, anunciou que ainda este ano de 2021 o êxito ‘Fatmagül’ vai entrar no catálogo. Provavelmente, também serão disponibilizadas as tramas ‘Verdades Não Ditas’ e ‘Novamente Apaixonados’ – que a Globo adquiriu e exibiu no canal pago VIVA.

Erick anunciou ainda que em breve devem anunciar outras novelas turcas compradas, o que significa que várias devem ser disponibilizadas no serviço de streaming da Globo. A expectativa dos fãs de tramas da Turquia é que cheguem tanto os clássicos já exibidos na TV brasileira, quanto produções inéditas no país.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tiago Santos

Estudante de Jornalismo. Especialista em televisão. Atuando como redator há seis anos, com passagem em diversas plataformas. Meu contato é: bringbacknashville@gmail.com