in

Morte por Covid-19 chega à família do pastor Valdemiro Santiago, que prometeu cura milagrosa com feijão

Religioso foi acometido pela doença e não resistiu à infecção causada pelo coronavírus.

Vanderley Santiago / Facebook e Rede Mundial / Reprodução

Uma triste notícia chegou à família do famoso pastor Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus. Seu irmão, o também religioso Vanderley Santiago, de 53 anos de idade, faleceu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19 na última segunda-feira, 28/6. O fato se deu na cidade de São Carlos, em São Paulo. O bispo era irmão mais novo de Valdemiro Santiago, que foi recentemente duramente criticado ao prometer curar doenças, como a Covid-19, com feijões mágicos e ungidos por ele próprio, o que não tem veracidade, de acordo com apuração do site G1.

Publicidade

A prefeitura de São Carlos notificou a morte de Vanderley e prestou esclarecimentos à imprensa a respeito do falecimento. Vanderley também era bastante conhecido na região e aparece em várias fotos ao do irmão famoso, Valdemiro Santiago, em suas redes sociais. 

Irmão de Valdemiro Santiago morre de Covid-19, em São Carlos (SP)

De acordo com nota emitida pela Prefeitura de São Carlos, em São Paulo, Vanderley foi ao Centro de Triagem do Ginásio Milton Olaio Filho ao sentir sintomas da doenças. O local é conhecido como “covidário”. 

Publicidade

Depois, Vanderley foi para uma Unidade de Pronto-Atendimento. Lá, o bisco não resistiu após sofrer uma parada cardiorrespiratória. A prefeitura disse, por meio da nota ao site G1, que Vanderley estava positivo para Covid-19 e havia se vacinado apenas com a primeira dose da doença, no dia 16/6. Não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento.

Publicidade

Segundo informações do G1, a família não conseguiu ser identificada e a igreja de Valdemiro não quis se pronunciar a respeito. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.