in

Antônio Fagundes deixa a Globo após emissora romper acordo e ator dispara: ‘decisão partiu de mim’

Antônio Fagundes e a Rede Globo possuíam um acordo que foi rompido pela emissora.

Reprodução/Metrópoles

Em entrevista realizada para o Notícias da TV, o ator Antônio Fagundes revelou o motivo que o levou a terminar seu vínculo com a Rede Globo após aproximadamente 44 anos de trabalho prestados à emissora. Segundo o ator, a emissora o chamou para um projeto, porém, ela queria romper um acordo levado entre as partes por 44 anos.

Publicidade

Quebra de acordo entre Antônio Fagundes e a Globo

Antônio Fagundes é ator, produtor, diretor e roteirista e disse em entrevista “a decisão de não renovar partiu de mim”. Após 44 anos de trabalho e muitos projetos realizados na emissora, o artista decidiu não renovar após receber uma proposta para trabalhar na novela Pantanal e ocorrer uma mudança nas condições acordadas entre o ator e a emissora.

Segundo o artista, por 44 anos de contrato, era combinado que ele poderia gravar para a emissora apenas 3 dias durante a semana. Isso devido aos seus projetos paralelos realizados no teatro. A Globo quis mudar essa condição com o ator e, segundo ele, era um ponto que não estava disposto a mudar.

Publicidade

O acordo assegurava a Fagundes uma flexibilidade que o permitia conciliar gravações de novelas e séries com seus outros trabalhos realizados no teatro, que segundo ele é a sua grande paixão. Devido a essa quebra de acordo, o ator se viu obrigado a romper seu contrato com a emissora.

Publicidade

O que disse Antônio Fagundes

Na entrevista, o ator disse que não aceitou gravar Pantanal ao ver que as condições de trabalho não se mantiveram. Esta decisão veio junto ao corte de custos realizado pela emissora e, coincidentemente, na dispensa de seus medalhões.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade