in

Ex-BBB Gil do Vigor critica Jair Bolsonaro: ‘ruim nas decisões políticas’

Gilberto criticou o presidente da República em entrevista à Folha de S. Paulo.

Globo Livros / Reprodução Globo

Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, deu entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. Economista, um dos participantes mais populares do Big Brother Brasil 21 detonou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “O governo atual tem sido ruim nas decisões políticas”, disse Gil.

Publicidade

O brother também afirmou que o presidente se escondeu atrás da pandemia e não tomou decisões corretas. Gil ainda exagerou ao dizer que o Brasil teve praticamente um ministro da Saúde por mês. Desde março do ano passado, quatro nomes passaram pela pasta.

Luiz Henrique Mandetta foi demitido em abril de 2020. Nelson Teich assumiu e ficou apenas um mês no cargo. Logo depois, Eduardo Pazuello assumiu como interino e foi efetivado em meados de agosto. Atualmente, o ministro é Marcelo Queiroga.

Publicidade

Gil foi além nas críticas e disse que Bolsonaro passa por cima da pesquisa e da ciência. Gil do Vigor vai continuar seu doutorado em economia nos Estados Unidos. O ex-BBB sonha em ministro da Economia do Brasil, mas isso só no futuro, quando Bolsonaro não estiver mais no poder.

Publicidade

Gil do Vigor diz porque estudou ecomia

O ex-participante do BBB21 afirmou que sempre foi sonhador e que decidiu cursar economia depois de assistir ao filme Em Busca da Felicidade (2006), de Will Smith. Gil sonhava em virar corretor da Bolsa de Valores e ficar milionário. Fora do BBB, ele estrela campanhas de publicidade para o banco Santander, para a Lacta – chocolate Bis – e para a Vigor, empresa do ramo alimentício. Deve faltar pouco para o primeiro milhão. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!