in

Ana Maria comete gafe ao vivo durante cobertura do caso do serial killer; vídeo: ‘Oi Lázaro, temos o Lázaro?’

Apresentadora percebeu o erro logo depois e fez a correção; cena viralizou na web.

Globo - G1 - Montagem Aparecido Vieira

A apresentadora Ana Maria Braga protagonizou uma gafe ao vivo durante a edição do programa “Mais Você”, na TV Globo, nesta segunda-feira (28). Trazendo informações e desdobramentos da cobertura do caso Lázaro, criminoso que vinha assombrando os estados de Goiás e do Distrito Federal nas últimas semanas, a loira se confundiu e trocou o nome do repórter que fez a entrada ao vivo.

Publicidade

Responsável por comunicar a captura e morte do criminoso que era procurado pelas autoridades nos últimos 20 dias, o jornalista Arthur Bernardi, foi chamado de “Lázaro”.

No quente da informação, Ana Maria acionou o repórter que estava diretamente de Goiás, e o chamou com o mesmo nome do criminoso. 

Publicidade

“Oi, Lázaro. Temos o Lázaro?”, disse Ana Maria, chamando o jornalista para trazer as últimas informações do caso.

Publicidade

Confuso, o repórter Arthur Bernardi, questionou se a apresentadora estava ouvindo-o. Pouco tempo depois, Ana Maria Braga percebeu o equívoco e chamou o jornalista pelo nome certo.

Publicidade

A cena, no entanto, não passou despercebida nas redes sociais, e teve uma chuva de memes e brincadeiras dos internautas.

Outros erros

Mas Ana Maria não está só entre os profissionais de imprensa que acabaram cometendo erro ao citar o nome do criminoso. No último dia 17 de junho, o âncora Marcelo Torres, do telejornal SBT Brasil, se equivocou ao chamar o serial killer de Lázaro Ramos, confundindo com o nome do conhecido ator de novelas da Globo e do cinema nacional.

Na última semana, o CG de um telejornal da GloboNews cometeu a mesma gafe, citando o esposo de Thaís Araújo como foragido da Justiça. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade