in

Os verdadeiros motivos de Antônio Fagundes ter deixado a Globo após 44 anos

O veterano ator garante que a decisão partiu dele, pois não aceitou a proposta indecente feita pela emissora.

Globo.com

Antônio Fagundes que até agora não havia se manifestado sobre a sua saída da Rede Globo, onde permaneceu durante 44 anos, resolveu se manifestar e revelar os reais motivos do seu desligamento da emissora após décadas de serviços prestados.

Publicidade

Segundo o veterano ator, de 71 anos, partiu dele a decisão de não ter seu contrato renovado, pois classificou como indecente a proposta feita pela emissora.

Fagundes afirma também que quando foi chamado para viver o Velho do Rio no remake de Pantanal, não concordou com as condições às quais teria que se submeter para a realização de mais esse trabalho.

Publicidade

A direção da emissora decidiu quebrar o acordo que mantinha com o ator, onde ele poderia gravar apenas três dias por semana, pois assim poderia se dedicar ao teatro e à produção dos seus espetáculos como sempre fez.

Publicidade

Como a nova proposta quebrava esse acordo, Fagundes não ficou nenhum pouco interessado e como não houve acordo, o papel de Velho do Rio na história original na história de Benedito Ruy Barbosa foi para Osmar Prado.

Publicidade

Liberado do seu compromisso com a Globo, Fagundes garante que não pretende se afastar definitivamente da televisão podendo participar, sempre que possível, de uma novela ou outra, mas a sua prioridade continua sendo o teatro.

Ele afirma que nas quarenta novelas em que atuou na Rede Globo, pelo menos trinta delas entraram para a história, pois fez parte da fase áurea da dramaturgia da emissora;

Sobre Benedito Ruy Barbosa, com quem iria trabalhar novamente, Fagundes afirma que suas histórias são extraordinárias e bem escritas e, além disso, tem a habilidade de criar personagens e tramas envolventes. Para ele, Renascer, O Rei do Gado, Terra Nostra e Esperança são novelas do autor, em que esteve como protagonista, que se tornaram inesquecíveis para os telespectadores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade