in

Filha de Laíla, diretor de carnaval, morre nove dias depois do pai; Família está arrasada

Denize tinha 56 anos e também morreu em decorrência da doença causada pelo coronavírus.

Arquivo pessoal Denize da Silva Ribeiro

Laíla era uma das grandes celebridades do carnaval do Rio de Janeiro. Com passagem marcante pela Beija-Flor e por outras escolas de samba do grupo especial, ele morreu no dia 18 de julho, aos 78 anos, após sofrer uma parada cardíaca em decorrência das complicações causadas pela Covid-19.

Publicidade

Muitos nomes importantes do carnaval, como Neguinho de Beija-Flor, usaram as redes sociais para se manifestar sobre a morte de Laíla, que dedicou mais de 50 anos de sua vida para trabalhar em escolas como Beija-Flor, Salgueiro, Unidos da Tijuca e União da Ilha.

A família do diretor de carnaval estava de luto e este luto aumentou neste domingo (27). Morreu Denize da Silva Ribeiro, de 56 anos, filha de Laíla. Denize estava internada desde o dia 13 de junho, quando deu entrada no Hospital Municipal Evandro Freire. No dia seguinte, a mulher foi transferida para o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, zona norte da cidade.

Publicidade

Denize testou positivo para a Covid-19 e teve que ser internada. A doença evoluiu rapidamente e 14 dias depois de chegar ao hospital, a mulher de 56 anos morreu. Denize foi mais uma vítima da Covid-19 no Brasil. O país ultrapassou, na semana passada, a marca de 500 mil óbitos.

Publicidade

O Brasil é o segundo do mundo em número de mortes em decorrência da Covid, atrás apenas dos Estados Unidos, que rompeu a barreira dos 600 mil. Não foram divulgados, até o momento, onde será o velório e enterro do corpo de Denize. Devido à morte por Covid, a cerimônia deve seguir todos os trâmites determinados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!