in

Jornalista renomado da Globo morre vítima de câncer; perda repercute nas redes sociais

Desde o ano de 2015, o jornalista era presença confirmada como comentarista do Oscar.

Pinterest

Morreu, aos 69 anos de idade, o jornalista Artur Xexéo. A morte do ocorreu neste domingo, 27 de junho, na Clínica São Vicente, localizada na região da Zona Sul do Rio de Janeiro, local onde estava internado. Desde o ano de 2015, ele fazia parte da equipe que comentava a transmissão ao vivo do Oscar exibido pela Rede Globo.

Publicidade

Artur Xexéo foi diagnosticado recentemente com um tumor maligno. Há duas semanas ele descobriu um linfoma de não Hodgkin das células T. A primeira sessão de quimioterapia aconteceu na última quinta-feira e ele acabou se sentindo mal durante a noite. Na sexta-feira o jornalista sofreu uma parada cardiorrespiratória que foi revertida pela equipe médica.

Mas, em função dessa complicação, Xexéo não resistiu e faleceu durante a noite deste domingo (27). Além de ser um jornalista de prestígio, também era escritor, colunista do O Globo e comentarista da GloboNews.

Publicidade

Muita gente não sabe, mas Artur Xexéo não tinha o jornalista como sua primeira opção de carreira quando foi escolher uma faculdade. Ele começou fazendo engenharia e levou um susto quando percebeu que não gostava de nada no curso. Foi quando decidiu fazer comunicação e se apaixonou completamente pela profissão.

Publicidade

Uma das grandes inspirações em sua trajetória como jornalista era o cronista Sérgio Porto, que é conhecida pelo pseudônimo Stanislaw Ponte Preta. Ele chegou a dizer que a obra do colega o inspirou para falar até sobre televisão.

Publicidade

“O Stanislaw tem muito o universo da televisão, o universo do show business, o comportamento político, que eu não sei se é parecido, mas com o qual eu me identifico, e eu me passei a perguntar se não teria uma influência mesmo não consciente”, disse uma ocasião.

A morte de Artur Xexéo repercutiu nas redes sociais. Muitos famosos, jornalistas e artistas fizeram questão de lamentar a perda do jornalista.

Publicidade
Publicidade