in

Morre, aos 69 anos, jornalista Artur Xexéo após luta contra doença grave

Escritor e jornalista teve sua morte anunciada pelo ‘Fantástico’, da TV Globo, neste domingo (27).

O Globo

Morreu neste domingo, 27, o jornalista e escritor Artur Xexéo. A informação foi confirmada à noite pela TV Globo em seus mais diversos veículos, nos quais Xexéo era colaborador ativo há anos. Ancelmo Góis, por exemplo, começou a nota de falecimento de Artur Xexéo dizendo que ele era um “querido escritor e jornalista”, além de um “grande mestre da palavra”. O Fantástico lamentou a morte de Artur Xexéo durante seu anúncio, antes de um dos intervalos do programa. Artur Xexéo lutava contra uma grave doença e não resistiu, vindo a óbito.

Publicidade

De acordo com Ancelmo Góis, o jornalista e colega de jornal O Globo faleceu após perder a luta contra um linfoma, um tipo de câncer. Com o anúncio da morte, muitos jornalistas, escritores, formadores de opinião e famosos publicaram mensagens de lamento, desejando forças à família e pessoas mais próximas.

Artur Xexéo morre, aos 69 anos, e deixa legado inesquecível na imprensa e literatura

Ainda por meio de nota, Ancelmo Góis lembrou que Xexéo começou no jornalismo no Jornal do Brasil, um dos veículos mais importantes do país, em 1978. No diário, ele ocupou a vaga de repórter e trabalhava no Rio de Janeiro. Lá, ele ficou amigo de Zuenir Ventura.

Publicidade

Em 1982, foi convidado pelo colega para integrar a equipe da IstoÉ, na função de subeditor da Revista de Domingo.

Publicidade

Xexéo era especialista em jornalismo cutural e se tornou uma grande referência no assunto, no Brasil. Consagrando-se também escritor, Xexéo passou por mais jornais, como O Globo, no qual era colunista. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.