in

Globoplay divulga lista completa de novelas mexicanas que entrarão no catálogo

Serviço de streaming da Rede Globo busca conquistar os fãs das novelas mexicanas exibidas pelo SBT.

Reprodução/Televisa

Durante décadas, a Rede Globo do Brasil e a Televisa do México foram grandes rivais. Ambas disputaram espaço no mercado internacional de venda de telenovelas e, além disso, as tramas mexicanas fizeram muito sucesso no SBT – canal concorrente dos globais. Ninguém imaginava que um dia as duas empresas se uniriam, mas este dia chegou.

Publicidade

Novelas mexicanas vão entrar na Globoplay

A Globoplay vem anunciando a inclusão de várias novelas e séries mexicanas em seu catálogo, sendo que uma delas já estreou e se converteu em um sucesso – Rubí, minissérie de 2020 baseada na história clássica, desta vez protagonizada por Camila Sodi, sobrinha da atriz e cantora Thalía.

Publicidade

Segundo Patrícia Kogut, Rubí bateu um recorde: virou a produção estrangeira mais vista da plataforma em sua semana de estreia. O serviço de streaming da Globo não para por aí e vai adicionar várias outras produções mexicanas em seu catálogo, sendo que alguns títulos já foram anunciados.

Publicidade

Globo comprou tramas mexicanas inéditas

Publicidade

Em se tratando de novelas mexicanas clássicas, serão disponibilizadas A Usurpadora, Marimar e Maria do Bairro. Já entre as tramas inéditas teremos Império de Mentiras, Amar a Morte, Cair em Tentação e Sem Medo da Verdade.

Além das produções astecas, a Globoplay também comprou outros produtos latinos: Operação Pacífico, O Bronx e Marido de Aluguel – versão latina de Fina Estampa, produzida nos Estados Unidos.

Rumores apontam que a plataforma não vai parar por aí e deve adquirir vários outros títulos, desde que estes primeiros lançamentos tenham bom desempenho. A data de estreia das novelas ainda não foi divulgada, mas são esperadas ainda para este ano.

Publicidade

Escrito por Tiago Santos

Estudante de Jornalismo. Especialista em televisão. Atuando como redator há seis anos, com passagem em diversas plataformas. Meu contato é: bringbacknashville@gmail.com