in

Obsessão Secreta começa promissor e não sustenta a expectativa

Netflix

Obsessão Secreta traz a historia de uma jovem que está sendo perseguida e, ao conseguir fugir de seu perseguidor, acaba por perder a memória e ter que reconstruir a vida ao lado do fiel e dedicado marido. Pelo menos até descobrir que as coisas não são bem assim.

Publicidade

Situado no campo do Thriller Psicológico, o novo lançamento da Netlfix começa promissor e interessante, prendendo a atenção do espectador e gerando diversas especulações sobre a natureza das relações entre os personagens, especialmente ao introduzir um policial traumatizado pelo seu passado, e que atua no caso da jovem atropelada. Mas tão rapidamente como gera interesse, o filme consegue perder a atenção de forma geral.

A Netflix usou sua fórmula padrão: usar atores desconhecidos para surpreender ao público, e conseguir fugir dos altos custos da produção, como tem feito com sucesso com suas histórias de comédias românticas e afins, mas o problema é que o bom e barato nem sempre dá certo e claramente Obsessão Secreta tem como maior virtude demonstrar os erros da produtora.

Publicidade

Se a narrativa começa bem, ela rapidamente se perde ao se valer de diversos expedientes narrativos forçados, criando situações insustentáveis e absolutamente fora de contexto para manter o suspense. Ora, por mais tapado que um personagem seja, tem coisas que nem a Síndrome de Estocolmo ou um trauma passado consegue justificar, e o filme abusa dessas situações.

Publicidade

A única parte boa nesse filme é que ele é curto e o sofrimento acaba rápido. Não o sofrimento da jovem em questão, mas dos infelizes que resolveram assistir esse arremedo de filme.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Bene!

Um curioso acima de tudo. Amante das artes, busco viver sem rótulos e explorar o que a alma pede. Escrevo sobre o que gosto, amo, odeio, me faz pensar e me faz sentir. Espero que minhas ideias, palavras e ações sejam meu legado. Bem vindos e espero que gostem.