in

De forma indireta, Copa América no SBT assombra a Globo, que tem dia de terror

Por causa da Copa América, emissora teve que transmitir futebol na quinta-feira e audiência caiu.

Reprodução SBT / Reprodução SporTV

A Globo tentou adquirir os direitos de transmissão da Copa América, mas não conseguiu. O torneio de seleções foi negociado pela Conmebol – que processa a Globo pelo rompimento de contrato da Copa Libertadores da América – com o SBT.

Publicidade

O canal de Silvio Santos entrou para valer nas disputas esportivas e tem aumentado o seu portfólio de transmissões. Após a Libertadores, a emissora adquiriu os direitos da Copa América, UEFA Champions League, Liga Europa e Supercopa da Europa.

Sem a Copa América, a Globo encontra dificuldade de liderar a audiência no horário de exibição dos jogos da seleção brasileira, em São Paulo, principal mercado publicitário do país, mas o SBT cresceu bastante. Na primeira rodada da competição entre as seleções, foi líder em cinco cidades com o confronto Brasil x Venezuela: Recife, Fortaleza, Distrito Federal, Manaus e Goiânia.

Publicidade

Globo altera programação por causa da Copa América e se dá mal

A seleção brasileira entrou em campo na quarta-feira. Por causa disso, a CBF alterou a tabela do Brasileirão. A Globo teve que alterar a programação e exibir o jogo na quinta-feira (24). Grêmio x Santos registrou 15,9 pontos de média em São Paulo, pior resultado de uma partida de futebol na emissora durante a semana no ano.

Publicidade

Novelas como Império (24,7 pontos), Salve-se Quem Puder (20,1) e Ti Ti Ti (12,4) registraram suas piores audiências no ano. A média-dia da Globo, entre 7h e 0h, foi de 11,9 pontos. No mesmo dia da semana passada, mesmo com o SBT exibindo jogo da seleção, a Globo havia alcançado 13,5 pontos. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!