in

Band já teria decretado fim do Masterchef, que deverá sair do ar no final deste ano

Essa competição gastronômica teve doze temporadas e permaneceu na emissora durante sete anos.

Band

A Band bem que tentou manter esse assunto em sigilo absoluto, mas não conseguiu e já vazou a notícia de que a emissora teria decretado o fim do Masterchef após 12 temporadas e 7 anos no ar.

Publicidade

A data prevista para o seu término será no próximo mês de dezembro quando será encerrada a oitava edição dessa competição gastronômica, que reúne cozinheiros de várias partes do Brasil.

A atração, que já foi considerada um dos grandes acertos da Band, atualmente não desperta nenhum tipo de interesse por parte da sua alta cúpula para que em 2022 faça parte da sua grade de programação.

Publicidade

Segundo foi apurado, vários fatores contribuíram para que a Band já comunicasse à Endemol, detentora dos direitos do Masterchef, que deixará de produzir o programa.

Publicidade

Um deles seria o seu formato já desgastado após tantos anos no ar e temporadas muito próximas, uma das outras, que saturaram os telespectadores e isso acabou refletindo no mercado publicitário. Outro seria o excesso de programas do gênero espalhados na maioria das emissoras concorrentes. Além disso, cada edição vem saindo bem cara para os cofres da Band.

Publicidade

Também se tornou preocupante a primeira substituição dos jurados, pois existe a possibilidade da competição perder a sua essência e afetar o seu rendimento quando for ao ar.

A oitava temporada do Masterchef está confirmada para estrear em julho com Helena Rizzo substituindo Paola Carosella. Erick Jacquin, que também integra o corpo de jurados, já não esconde que pretende deixar o programa.

Com a desistência da Band, o Masterchef poderá ser produzido por outra emissora brasileira já que os seus direitos ficarão disponíveis a quem possa se interessar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade