in

Vício como o de Evandro Santo, ex-Pânico e A Fazenda, pode levar à morte

Humorista se internou em clínica de recuperação e compartilhou tudo nas redes sociais.

Reprodução Record TV

Com a cara, coragem e amparado por amigos, o humorista Evandro Santo assumiu para todos a luta contra as drogas. Em vídeo postado em seu Instagram, o ex-integrante do Pânico na TV e ex-participante do reality show A Fazenda, contou detalhes do que vem acontecendo em sua vida.

Publicidade

O testemunho de Evandro serve de alerta aos adolescentes que possam ser tentados a usar drogas por falsos amigos, mas também serve para adultos. Aos 46 anos, Evandro afirmou que nunca experimentou nenhuma substância química antes dos 29.

No vídeo, ele contou que na adolescência queria fazer teatro, balé e pagar as contas. Evandro revelou que não pensava em se envolver com drogas. O humorista revelou que não consumiu bebida alcoólica ou outro tipo de droga nesse período da vida.

Publicidade

A primeira vez que bebeu – três caipirinhas de kiwi, foi no Rio de Janeiro, aos 25 anos, após desilusão amorosa. Aos 29, tomou o primeiro ecstasy – droga sintética derivada da anfetamina. O passo seguinte foi a Ketamina, uma substância veterinária usada em cavalos para fins anestésicos.

Publicidade

Ketamina pode matar

Em 2015, a anestesiologista Cristina Roichman deu entrevista ao NE10 e falou sobre a droga. Segundo ela, a ketamina causa alteração no sistema nervoso central. Alucinação, perda de realidade e despersonalização são alguns dos efeitos.

Publicidade

Em casos extremos, a droga pode causar problemas respiratórios e levar à morte. “É preciso considerar que a perda de percepção de realidade leva à perda de noção de perigo, o que pode induzir a riscos que levam à morte”.

Evandro Santo está em tratamento

O humorista contou que fez uso da ketamina entre 2014 e 2020. Ele está na quinta internação – a primeira foi em 2014. Evandro revelou que foi a primeira vez que se internou voluntariamente, sabendo que tem uma doença e que precisa de tratamento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!