in

Casa humilde, cirurgias e perda de memória: os últimos 2 anos de Mabel foram muito difíceis

Atriz de 21 anos morreu na terça-feira e corpo será cremado hoje, após órgãos terem sido doados.

Instagram Mabel Calzolari

Jovem, bonita e estrela de TV. Mabel fez sucesso ao participar das novelas Malhação e Orgulho e Paixão (2018), na TV Globo. Em 2018, engravidou do primeiro filho, fruto do relacionamento com o ator João Fernandes, que também atuava em Malhação.

Publicidade

Foi no parto cesárea, em julho de 2019, que Mabel contraiu a aracnoidite torácica, doença rara e sem cura. Os últimos dois anos da atriz foram muito difíceis. Devido à doença, ela ficou impossibilitada de trabalhar. Sem trabalho, a dificuldade financeira se fez presente. Mabel morava em uma casa humilde, em Curiacica, no Rio de Janeiro, com a mãe e o filho.

Ela fazia tratamento em hospital público. Em dois anos, foram seis internações e a luta para não ficar tetraplégica. Para pagar as contas, a atriz recebeu o apoio de amigos famosos e de anônimos em vaquinha. Tatá Werneck, por exemplo, teria doado R$ 15 mil, de acordo com o jornal Extra.

Publicidade

Nos últimos meses, Mabel passou por uma dezena de cirurgias. Ela chegou a não reconhecer as pessoas e sofreu com convulsões. Tudo teve fim na última terça-feira (22), quando a morte cerebral foi confirmada. Antes disso, ela havia sofrido parada respiratória, na sexta, e precisou ser intubada. Dois dias antes da morte houve um inchaço no cérebro.

Publicidade

Publicidade

O velório e cremação do corpo de Mabel acontecem nesta sexta-feira, no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro. A família de Mabel autorizou a doação dos órgãos dela, mas apenas os dois rins estavam em condições de serem doados. Apenas familiares e amigos próximos participação da cerimônia devido à pandemia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!