in

Apenas os rins de Mabel Calzolari puderam ser doados; explicação é dada

Atriz morreu na terça-feira (22), aos 21 anos, vítima da arcnoidite torácica, doença rara e sem cura.

Instagram Mabel Calzolari

A morte da atriz Mabel Calzolari, aos 21 anos, causou muita comoção. Conhecida por atuar nas novelas Malhação e Orgulho e Paixão (2018), ambas na TV Globo, Mabel foi diagnosticada com aracnoidite torácica em 2019, após realização de cesárea.

Publicidade

A doença é rara e não tem cura. Desde então, Mabel enfrentou uma grande luta pela vida. A jovem passou por diversas cirurgias e recebeu ajuda de famosos e anônimos para bancar as despesas. Ela se tratou em hospital público do Rio de Janeiro, mas como não estava trabalhando e precisou da ajuda para outras coisas.

Na terça-feira, a atriz teve morte cerebral confirmada. Aos 21 anos, Mabel deixou um filho de 1 ano e 11 meses, fruto do relacionamento com o ator João Fernandes. Os rins de Mabel foram doados. A cirurgia de retirada aconteceu nesta quinta. Hoje, o corpo será velado e cremado no Cemitério da Penitência, no bairro do Caju.

Publicidade

Rins de Mabel Calzolari foram doados

A atriz Monique Curi, conhecida do grande público por ter interpretado Antônioa, na novela Laços de Família, estava acompanhando Mabel há algum tempo. A atriz se solidarizou com a história da jovem e resolveu ajudá-la. Foi Monique quem contou que Mabel havia morrido. Ela também explicou porque apenas os rins foram doados.

Publicidade

“Serão doados os dois rins. Os outros órgãos não estavam em condições clínicas, conforme a médica nos informou”, contou, sem entrar em mais detalhes. Devido à pandemia do coronavírus, o velório e cremação de Mabel terão apenas a participação de familiares e amigos próximos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!