in

Notícia sobre a morte de Ziraldo, criador de Menino Maluquinho, repercute na internet

Divulgação/noticiasaominuto

Em meio a repercussão do falecimento querida atriz, Ruth de Souza, uma notícia também agita as redes sociais. O famoso cartunista Ziraldo, de 86 anos, precisou se manifestar publicamente depois de ter a sua morte divulgada. A informação falsa se espalhou rapidamente na internet e amigos próximos da família já lamentavam o falecimento do cartunista 

Publicidade

No entanto, Ziraldo está bem vivo e segue firme e forte. Foi ele mesmo que usou a sua conta na rede social para poder desmentir o boato. Para quem não sabe, ele é o criador do famoso Menino Maluquinho. Os assessores confirmaram ainda que a esposa do cartunista chegou a receber ligações de pessoas se manifestando condolências e ainda procurando informações sobre o velório.

Família de cartunista se manifesta

A filha de Ziraldo, a diretora cinematográfica Daniela Thomas, contou que foi surpreendida ao receber telefonemas de pessoas lhe dando pêsames pelo falecimento do pai. “Quase que quem morreu fui eu, com o susto”, desabafou Daniela. Ela ainda fez questão de ressaltar que o pai está passando muito bem, inclusive estaria em casa tomando café ao lado dos filhos.

Publicidade

Em 2018, o cartunista teve um sério problema de saúde. Ziraldo sofreu um Acidente Vascular Cerebral – AVC. Na ocasião, ele ficou hospitalizado em estado grave. Após um mês de internação, o criador do Menino Maluquinho conseguiu se recuperar e recebeu alta.

Publicidade

Perdas marcantes em 2019

O Brasil tem passado por momentos difíceis neste ano de 2019. Infelizmente, várias tragédias marcaram os primeiros seis meses. Com tantas coisas ruins acontecendo, os internautas até criaram a hashtag #Cancela2019, para protestar contra tantos eventos trágicos.

Publicidade

Além das tragédias naturais e acidentes, o mundo dos famosos também sofreram várias baixas. Cantores, jornalistas renomados e cantores partiram e deixaram os admiradores órfãos. Neste domingo, 27 de julho, o Brasil perdeu mais uma estrela, a atriz Ruth de Souza, morreu aos 98 anos.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.