in

Brasil perde uma das suas mais belas vozes, vítima da Covid-19; cantora tomaria a vacina dias antes

A cantora seria vacinada no mesmo dia em que os sintomas da Covid-19 começaram a se manifestar.

iStock/Divulgação

Faleceu nesta quinta-feira (24), aos 47 anos, a cantora Carina Duarte, vítima de complicações provocadas por um quadro de infecção causada pelo coronavírus. A artista passou os seus últimos dias em internação no Hospital das Clínicas, localizado na cidade de Goiânia, capital do estado de Goiás.

Publicidade

A entrada da cantora com o quadro de Covid-19 se deu no dia 6 de junho. Nos primeiros dias, esteve sob os cuidados da enfermaria, mas a situação acabou piorando, resultando em uma transferência às pressas para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde precisou ser intubada.

Carina Duarte tinha uma trajetória de mais de duas décadas na música. Nos últimos tempos, ficou conhecida por participar de shows em eventos particulares, tais como aniversários e festas corporativas. Natural da cidade de Guarujá, localizada no litoral do estado de São Paulo, mudou-se para Goiânia em 1995, onde passou a morar desde então.

Publicidade

Publicidade

O amor de Carina Duarte por Goiânia aconteceu à primeira vista. Durante um passeio com a sua família pela capital de Goiás, ficou surpresa com a beleza da região, e cerca de três meses depois decidiu fixar a sua nova moradia em definitivo.

Publicidade

Segundo o marido, Erivelton Tolentino Tavares, mais conhecido como Erí, que também é músico e era parceiro de trabalho da artista, Carina Duarte possuía doenças prévias, a exemplo da obesidade e de um quadro de asma. Pela idade, não houve tempo de ser vacinada. A primeira dose do imunizante seria tomada no mesmo dia em que começou a sentir os primeiros sintomas do agente infeccioso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com