in

Família de Mabel Calzolari toma última decisão envolvendo o corpo da atriz; Brasil segue em luto pela tragédia

A tragédia envolvendo a atriz Mabel Calzolari causou enorme comoção pelo país.

Mabel Calzolari/Instagram

A família da atriz Mabel Calzolari, morta precocemente aos 21 anos, após uma rara doença que causa inflamação na medula espinhal, conhecida como aracnoidite torácica, tomou a decisão final acerca do corpo da artista. Em nota divulgada ao público, informou que a cremação acontecerá nesta sexta-feira (25) no bairro do Caju, localizado na cidade do Rio de Janeiro.

Publicidade

O comunicado adiantou, ainda, que o velório de Mabel terá que ser restrito aos familiares e amigos mais próximos. A medida faz parte dos rígidos protocolos sanitários necessários em decorrência da pandemia causada pela Covid-19, que ainda faz milhares de vítimas no país.

A cremação do corpo de Mabel já havia sido definida pela família, e a decisão foi inicialmente comunicada pela atriz Monique Curi, amiga da jovem. O processo pendia do procedimento de doação de órgãos, previsto para acontecer nesta quinta-feira (24).

Publicidade

Publicidade

A saga de Mabel Calzolari pela vida

A atriz passou por dez cirurgias com o intuito de salvar a sua vida, mas as complicações acabaram sendo a causa preponderante de seu falecimento. Durante o período, Mabel manteve comunicação com os fãs, por meio de suas redes sociais, indicando o andamento de cada um dos processos.

Publicidade

A fama de Mabel veio a partir de sua participação na novela Orgulho e Paixão, exibida pela TV Globo no ano de 2018. A jovem deixa um filho de um ano e 11 meses, fruto do relacionamento com o ator João Fernandes. A tragédia causou comoção em todo o país, especialmente pela diminuta idade da querida artista.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com