in

Ex de atriz que morreu com doença causada por anestesia da césarea conta o que disse ao filho após a perda

Ator João Fernandes falou sobre relação com Mabel Calzolari, que faleceu na última terça-feira (22).

Instagram | João Fernandes | Mabel Calzolari

Após lutar por cerca de dois anos contra a aracnoidite torácica, doença que causa inflamação da medula espinhal, a atriz Mabel Calzolari faleceu na última terça-feira (22). De acordo com o site UOL, a rara doença é causada pela anestesia da césarea, aplicada durante o parto. O ator João Fernandes, de 22 anos, relacionou-se com Mabel por quase dois anos.

Publicidade

O casal teve Nicolas, fruto do romance dos jovens. Após o nascimento do bebê, a atriz passou a enfrentar diversas complicações de saúde, devido à aracnoidite, sendo submetida a quase dez cirurgias. João e Mabel colocaram fim ao relacionamento, porém, de acordo com o ator, a amizade se manteve.

Em entrevista ao site UOL, o ator contou como conheceu Mabel e o que disse ao filho após ter a confirmação da morte da ex. João, que ficou nacionalmente conhecido ao atuar em novelas como Caminho das Índias e Malhação, afirmou que nunca faltou amor entre ele e a ex, e que fará questão de dizer ao filho Nicolas o quanto a mãe lutou por ele.

Publicidade

Antes da confirmação da morte dela, eu conversei com ele, e disse, ‘talvez agora seja só a gente’. Ele não é muito de abraçar, mas depois da confirmação, me abraçou e não soltou mais. Ficou uns três minutos me abraçando. Ele pode não entender nada, mas é impressionante como sente as coisas“, desabafou o ator. Mabel costumava dividir sua rotina hospitalar através das redes sociais.

Publicidade

João Fernandes disse, ainda, que ficou feliz com a repercussão que a história teve, porém, lamentou que tudo tivesse acabado dessa forma. O ator revelou que contou com a ajuda de Tatá Werneck para realizar um grande sonho de Mabel: conhecer a atriz Isis Valverde. João disse que a ex havia ficado extremamente feliz com a realização e que chegou a dizer que poderia morrer em paz.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade