in

Morre Ruth de Souza, aos 98 anos; veja as lindas mensagens de fãs

G1

Uma triste notícia na tarde deste domingo pegou os fãs do mundo televisivo de surpresa. Morre a atriz Ruth de Souza, aos 98 anos, na cidade do Rio de Janeiro. Ela estava internada no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Copa D’Or, localizado em Copacabana.

Publicidade

Ela é uma atriz muito querida e chegou a receber uma homenagem na escola de samba Acadêmicos da Santa Cruz, no carnaval deste ano no Rio de Janeiro. A escola de samba fez um desfile na primeira divisão dos grupos. A última participação de Ruth na televisão foi em uma minissérie da TV Globo.

Ruth de Souza é a primeira atriz negra a se apresentar no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Isso aconteceu exatamente no dia 8 de maio de 1945, sendo um fato histórico para o teatro brasileiro. Tal fato aconteceu em uma apresentação da peça O Imperador Jones, produzido pelo Teatro Experimental do Negro.

Publicidade

Início da carreira de Ruth de Souza

Ela teve sua estreia na televisão na extinta TV Tupi, depois passou pela TV Excelsior, Record e era contratada da TV Globo desde 1968. Ela chegou na emissora dos Marinho para participar da novela Passo dos Ventos, seu último trabalho na emissora foi em “Se eu fechar meus olhos agora”. Ao todo ela trabalhou em mais de 20 novelas.

Publicidade

Mensagens de internautas emocionam

Os internautas de todo o país estão usando as suas redes sociais para noticiar a morte da veterana atriz e também prestarem as últimas homenagens a ela. Lembrando de toda a importância que a atriz teve no teatro e na televisão.

Publicidade

Teatro: sem dúvida nenhuma a melhor atuação de Ruth de Souza no teatro foi sua interpretação brilhante como a escritora Carolina Maria de Jesus”, escreveu um internauta em sua homenagem.

Voa, senhora mãe da liberdade. Em seu papel, a igualdade. De quem sentiu na pele a dor. Brilham Marias, Carolinas de Jesus. Você foi a resistência. A família Caprichosos envia toda paz e amor aos familiares da Dama, Ruth de Souza”, foi a homenagem da escola Caprichosos de Pilares.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .