in

Ana Maria Braga dá lição inesquecível sobre sigla LGBTQ e sobra para Patrícia Abravanel

Apresentadora abordou tema que causa dúvida entre telespectadores e acabou sendo comparada a Patrícia Abravanel, que zombou de gays.

TV Globo / Reprodução e SBT / Reprodução

Ana Maria Braga causou polêmica ao abordar no ‘Mais Você‘ desta quinta-feira, 24/6, o significado da sigla da comunidade LGBTQIA+. A apresentadora se propôs a esclarecer de uma vez por todas para os telespectadores da TV Globo o que quer dizer cada letra e acabou sendo comparada, na internet, com a filha de Silvio Santos, a apresentadora Patrícia Abravanel, que debochou da comunidade em um programa recente no SBT.

Publicidade

A situação ocorreu durante uma conversa com a drag queen Sasha Zimmer, que vai estar no especial da Globo intitulado por ‘Falas de Orgulho’, a ser exibido no canal. O programa visa trazer pessoas do universo LGBTQIA+ para a televisão e deixar que elas falem sobre suas visões de mundo, realidades, a fim de quebrar preconceitos e barreiras que existem na sociedade. 

Veja um dos comentários sobre o programa.

Publicidade

Ana Maria defende comunidade LGBTQIA+ e explica o que significa siglas

A apresentadora Ana Maria Braga foi didática e explicou, pausadamente, o significado de cada letra da sigla.

Publicidade

“A gente fez uma arte para tentar explicar porque não é todo mundo que entende as siglas todas”, disse Ana Maria Braga.

Publicidade

Ana também esclareceu o significado de uns dos termos que causam mais dúvidas entre as pessoas: “queer”. Ela mesma não sabia o que queria dizer e conseguiu traduzir para o público. Queer são pessoas que não se enquadram na heteronormatividade, seja pela orientação sexual, identidade de gênero ou atração emocional. 

Fãs de Ana Maria elogiaram a atitude da comunicadora em trazer esclarecimento para a população leiga. Ana foi comparada a Patrícia Abravanel que, em um episódio recente, debochou dos LGBTQIA+.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.