in

Globo ‘provoca’ e coloca fala de apoiadores de Bolsonaro em vilã de novela

Personagem de Salve-se Quem Puder chamar a emissora de ‘TV comunista’.

Reprodução YouTube Foco do Brasil / Globo

TV Globo e Jair Bolsonaro não se dão bem e isso não é novidade para ninguém. Por diversas vezes, o presidente da República e seus apoiadores criticaram a emissora por supostamente só dar notícias negativas sobre o Brasil e sobre o chefe do Executivo.

Publicidade

No começo da semana, viralizou o vídeo em que Bolsonaro esbraveja com uma repórter da Globo e acusa a emissora de destruir a família e a religião. Bolsonaro não gostou de ter sido perguntado porque chegou à cidade de Guaratinguetá sem máscara.

Agora, a batalha entre o governo Bolsonaro e Globo ganha, literalmente, um novo capítulo. A novela Salve-se Quem Puder entra em sua reta final e a vilã Petra (Bruna Guerin, foto abaixo) terá um triste final. A personagem descrita como sem talento, recalcada e fútil vai invadir os Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Publicidade

A personagem vai protestar por ter sido trocada pela irmã em um novela da emissora e fica revoltada ao ser empurrada em lago e mergulhar com os pés na lama. “É um complô da Alexia [Deborah Secco] e dessa TV comunista! É isso que cês são! Um bando de comunistas”, vai esbravejar.

Publicidade

Publicidade

A personagem de Bruna Guerin é elitista e politicamente incorreta. Ao dizer que a Globo é comunista, a personagem ecoa frase que reverbera entre os apoiadores de Bolsonaro.

A Globo costuma ser chamado de “comunista” e de “lixo” pelos eleitores do presidente em manifestações. O próprio Bolsonaro já se referiu ao canal como “Globo lixo” em diversas ocasiões. Dessa vez, a emissora decidiu brincar com a situação. Resta saber como a provocação repercutirá entre os bolsonaristas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!