in

Globo ‘provoca’ e coloca fala de apoiadores de Bolsonaro em vilã de novela

Personagem de Salve-se Quem Puder chamar a emissora de ‘TV comunista’.

Reprodução YouTube Foco do Brasil / Globo

TV Globo e Jair Bolsonaro não se dão bem e isso não é novidade para ninguém. Por diversas vezes, o presidente da República e seus apoiadores criticaram a emissora por supostamente só dar notícias negativas sobre o Brasil e sobre o chefe do Executivo.

Publicidade

No começo da semana, viralizou o vídeo em que Bolsonaro esbraveja com uma repórter da Globo e acusa a emissora de destruir a família e a religião. Bolsonaro não gostou de ter sido perguntado porque chegou à cidade de Guaratinguetá sem máscara.

Agora, a batalha entre o governo Bolsonaro e Globo ganha, literalmente, um novo capítulo. A novela Salve-se Quem Puder entra em sua reta final e a vilã Petra (Bruna Guerin, foto abaixo) terá um triste final. A personagem descrita como sem talento, recalcada e fútil vai invadir os Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Publicidade

A personagem vai protestar por ter sido trocada pela irmã em um novela da emissora e fica revoltada ao ser empurrada em lago e mergulhar com os pés na lama. “É um complô da Alexia [Deborah Secco] e dessa TV comunista! É isso que cês são! Um bando de comunistas”, vai esbravejar.

Publicidade

Publicidade

A personagem de Bruna Guerin é elitista e politicamente incorreta. Ao dizer que a Globo é comunista, a personagem ecoa frase que reverbera entre os apoiadores de Bolsonaro.

A Globo costuma ser chamado de “comunista” e de “lixo” pelos eleitores do presidente em manifestações. O próprio Bolsonaro já se referiu ao canal como “Globo lixo” em diversas ocasiões. Dessa vez, a emissora decidiu brincar com a situação. Resta saber como a provocação repercutirá entre os bolsonaristas.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!