in

Morte da mãe, saída da Globo, problema de saúde e internação: Faustão vive dramas comoventes em 2021

Fausto Silva recebeu a notícia da morte da mãe nesta madrugada de quinta-feira (24); sofrendo mais um duro baque.

Reprodução - Globo - Montagem Aparecido Vieira

Figura de renome na televisão brasileira, o apresentador Fausto Silva sofreu um duro golpe na madrugada desta quinta-feira (24). De acordo com a colunista Monica Bergamo, do jornal “Folha de S. Paulo”, o comunicador perdeu a mãe, Dona Cordélia, de 95 anos.

Publicidade

A aposentada havia se recuperado recentemente de um quadro de Covid-19. O óbito foi confirmado pela assessoria de Faustão, mas a causa da morte não foi revelada. Em outubro do ano passado, o apresentador comemorou a recuperação da mãe em uma edição do extinto “Domingão”.

Dramas sucessivos

A vida de Fausto Silva tem sido bastante agitada nos últimos meses. Além da rescisão contratual e a dispensa antecipada pela TV Globo, sem direito a uma despedida para com o público, o apresentador teve problemas de saúde recentemente.

Publicidade

Neste mês, Fausto teve um quadro de infecção urinária e precisou ficar internado quase por uma semana no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. 

Publicidade

A internação impossibilitou que o apresentador, pela primeira vez em 32 anos de TV Globo, gravasse o programa “Domingão do Faustão”. A emissora carioca rapidamente escalou Tiago Leifert como o substituto para a atração dominical.

Publicidade

Quando Fausto Silva recebeu alta médica e já articulava detalhes para retomar as gravações do seu programa, a Globo decidiu antecipar o término de vínculo para com o comunicador e anunciou o final da parceria, o que frustrou muitos fãs do experiente apresentador, e rendeu diversas críticas nas redes sociais. 

Com a demissão antecipada na emissora em que trabalhou por mais de três décadas, Fausto tem caminho aberto para traçar planos em seu retorno à TV Bandeirantes, canal onde despontou na carreira como apresentador, com o lendário “Perdidos na Noite”. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade