in

Depois de ser flagrado com homem, ator saiu do país: ‘Arrancado do armário’

Leonardo Vieira diz que não conseguia mais trabalho devido à orientação sexual.

Instagram Leonardo Vieira

Leonardo Vieira, que interpretou o personagem Balaão na novela Os Dez Mandamentos em 2015, decidiu deixar o Brasil depois de ter sido visto com um homem em 2017 e desde então não ter conseguido mais emprego. “Fui arrancado do armário contra a minha vontade e depois disso a minha vida virou de cabeça para baixo”, afirmou o ator.

Publicidade

Em entrevista para Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ele ainda lamentou o fato de ter sofrido ameaças de morte e a partir de então nunca mais foi convidado para um trabalho artístico.

Discreto sobre sua vida particular, Leonardo resolveu confirmar sua homossexualidade publicamente depois de ter sido flagrado na companhia de outro homem por um fotógrafo. Após todo o ocorrido, ele se mudou para Portugal disposto a começar uma nova vida em 2018.

Publicidade

O artista revelou que diante de todos as questões de ameaças e falta de trabalho, aconteceu a eleição do presidente Jair Bolsonaro, uma pessoa na qual ele discorda em todos os seus posicionamentos. Como é um cidadão português, já tinha planos em morar em outro país algum dia. Logo, acabou tomando a decisão de se mudar.

Publicidade

O astro confessou que não tem feito muitos trabalhos como ator no seu país atual, mas também não é algo que ele está procurando, afirmou também que não pretende voltar a morar no Brasil.

Publicidade

Ele avaliou que sabe que muita coisa tem mudado no Brasil desde que saiu. A homossexualidade vem sendo discutida e aceita por uma porcentagem da sociedade e até das emissoras. Como por exemplo, o sucesso de Gil do Vigor no Big Brother Brasil e depois que saiu do reality, para ele, isso é muito significativo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade