in

Família de Mabel Calzolari, atriz morta aos 21 anos, autoriza doação de órgãos: ’10 vidas salvas’

Após doação de órgãos, nesta quinta-feira (24), corpo de Mabel será cremado.

Instagram Mabel Calzolari

A família da atriz Mabel Calzolari, de 21 anos, decidiu doar os órgãos dela. Mabel morreu nesta terça-feira (22), vítima da aracnoidite torácica, doença rara e sem cura que ela enfrentava desde 2019, após realização de cesárea para o nascimento do primeiro e único filho, fruto do relacionamento com o ator João Fernandes.

Publicidade

Mabel tratava a inflamação na medula espinhal em hospital público do Rio de Janeiro. A atriz era acompanhada de perto pela colega de profissão Monique Curi, conhecida por interpretar a personagem Antonia na novela Laços de Família (2000). Mabel trabalhou em Malhação e Orgulho e Paixão (2018), ambas na Globo.

Foi Monique quem deu a notícia da morte da amiga, a quem ela considerava uma filha. Hoje, Monique usou novamente as redes sociais para falar que os órgãos de Mabel serão doados. A atriz sofreu parada cardíaca e teve morte cerebral confirmada logo em seguida.

Publicidade

“Ela vai doar os órgãos. Serão provavelmente 10 vidas salvas. Isso está deixando a mãe da Mabel (Silvia) muito conformada. Imagina se tivesse uma coluna disponível para salvá-la?”, disse Monique. A atriz também falou sobre o processo de doação e cremação do corpo de Mabel.

Publicidade

A cirurgia para retirada dos órgãos será realizada nesta quinta. Provavelmente, a cremação vai acontecer na sexta. A confirmação será dada após o fim da cirurgia para retirar os órgãos que serão doados. A atitude está repercutindo nas redes sociais.

Publicidade

Mabel deixa um filho

A atriz Mabel Calzolari morreu aos 21 anos e deixou um filho de um ano e 11 meses. Desde que foi diagnosticada com a aracnoidite torácica, a atriz passou por dez cirurgias. Uma vaquinha foi realizada para juntar dinheiro e ajudar nas despesas do tratamento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!