in

Renata Vasconcellos, ao vivo no JN, exibe crítica de Mourão ao governo federal

Âncora do Jornal Nacional exibiu trecho de entrevista que Mourão deu ao jornalista Roberto D’Ávilla.

Reprodução Globo

Vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão (PRTB) foi pauta no Jornal Nacional desta terça-feira (22). Renata Vasconcellos e William Bonner destacaram a entrevista que Mourão deu ao jornalista Roberto D’Ávilla, na GloboNews.

Publicidade

A íntegra da entrevista foi exibida pelo canal de notícias do grupo Globo. Ao vivo no Jornal Nacional, Renata deu uma pincelada do que seria assunto. “Na pauta, as relações dos militares com a política, desafios do meio ambiente e, claro, a pandemia. Mourão criticou o governo no enfrentamento da Covid“, disse a jornalista.

Em seguida, foi exibido trecho da entrevista com a crítica que Hamilton Mourão fez ao governo federal. Para o general escolhido por Jair Bolsonaro (Sem partido) para ser seu vice, em 2018, o governo federal falhou na comunicação com a população brasileira nos tempos de pandemia.

Publicidade

“Vou dizer para ti qual é o nosso maior erro, na minha visão: a questão de comunicação desde o ano passado, de campanha de esclarecimentos à população. Acho que esse foi o grande erro. Campanha de esclarecimento firme, como tivemos no passado”, disse Mourão para Roberto D’Ávilla.

Publicidade

Bolsonaro x Rede Globo

As declarações de Hamilton Mourão podem não pegar bem entre os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que desde 2018 trava uma batalha pública contra a TV Globo. A emissora é sempre muito criticada pelo chefe do executivo. No início da semana, Bolsonaro viralizou ao esbravejar contra uma repórter da maior emissora do país em evento em Guaratinguetá, interior de São Paulo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!