in

Vítima fatal de doença rara, atriz Mabel Calzolari teve ataques de pânico no hospital: ‘me feito muito mal’

Artista vinha lutando há cerca de dois anos contra um quadro de aracnoidite e realizou 10 cirurgias.

Instagram

A atriz Mabel Calzolari, de 21 anos, artisticamente conhecida como Maria Belén, morreu na noite da última terça-feira (22). Ela lutava contra uma doença rara, intitulada de aracnoidite, que afeta diretamente a medula óssea.

Publicidade

A artista teve a morte cerebral confirmada por sua mãe, em um texto comovente publicado nas redes sociais. Ela deixa um filho de quase dois anos, fruto de uma relação com o ator João Fernandes, que também prestou homenagem à ex-companheira nas redes sociais.

Confiança na melhora

Durante os dois últimos anos, Mabel utilizava as redes sociais para atualizar amigos e seguidores sobre a sua luta contra a doença rara. Em março deste ano, ela publicou um registro logo após ter feito um procedimento cirúrgico e explicou a ausência. Ao todo, foram dez procedimentos cirúrgicos que ela foi submetida. 

Publicidade

No desabafo, a atriz revelou ter desencadeado síndrome do pânico e ansiedade no tempo em que ficou hospitalizada, mas a exemplo de boa parte de suas mensagens, a jovem mostrava confiança em vencer a doença. 

Publicidade

“Não compartilhei com vcs pq foi muito difícil estou a 1 mes aqui no hospital na luta! Mas tenho fe que vou andar. Aqui desenvolvi ataques de panico e ansiedade o que tem me feito muito mal por isso o meu sumiço”, justificou a jovem atriz, sendo amparada e recebendo mensagens positivas logo na sequência de celebridades, amigos e seguidores. 

Publicidade

Durante o tratamento contra a aracnoidite, Mabel recebeu ajuda financeira para custear as despesas. Uma campanha foi realizada nas redes, contando com a participação de atrizes conhecidas. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade