in

Após polêmica reportagem, Drauzio e Globo terão que pagar R$ 150 mil ao pai de menino morto

A Justiça condenou o médico e a emissora por danos morais e eles deverão pagar a indenização.

Fala! Universidades

Uma reportagem dirigida por Drauzio Varella e transmitida na Globo chamou a atenção das pessoas em 2020. Na ocasião, o médico entrevistou uma LGBTQI+ chamada Suzy e falou sobre todos os afastamentos que uma pessoa que está presa sente, das dores e da falta que a família faz. No fim da reportagem, o médico deu um abraço na detenta.

Publicidade

Após reportagem em prisão, Globo e Drauzio foram condenados

Tudo não teria passado de uma reportagem rotineira, se o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP), não tivesse divulgado o motivo pelo qual Suzy estava presa. A LGBTQI+ foi condenada pelo assassinato de uma criança, fato esse que foi omitido pela equipe de reportagem. Após a repercussão da matéria, muitas pessoas ficaram chocadas com a falta de sensibilidade que a equipe teve em tentar amenizar o crime cometido.

Diante de tanta comoção, o pai do menino que foi morto entrou na Justiça contra a Globo e Drauzio Varella para pedir indenização por danos morais. Segundo ele afirmou, a matéria e sua repercussão trouxeram a tona todos os sentimentos ruins que ele viveu com a morte do filho.

Publicidade

O pai do menino pediu indenização por danos morais

A Justiça determinou causa ganha para o pai do menino e colocou uma indenização no valor de 150 mil reais que devem ser pagas e terão acréscimo de 1%  ao mês, do valor total, como juros por atraso de pagamento, até que o valor seja quitado.

Publicidade

A Globo foi procurada para falar sobre o caso, mas afirmou que não comenta ações que ainda estão na justiça. A emissora ainda pode recorrer da decisão na Justiça. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.