in

Atriz que trabalhou em novela da Globo morre aos 21 anos vítima de doença rara; ela realizou 10 cirurgias

Jovem atriz deixou um filho de apenas dois anos de idade, fruto do relacionamento com o ator João Fernandes.

Reprodução - Globo

Lutando contra um quadro de aracnoidite torácica, doença rara que ataca a medula espinhal, a atriz Mabel Calzolari, de 21 anos, acabou não resistindo e teve a morte confirmada na noite da última terça-feira (22). Mabel teve uma participação na novela “Orgulho e Paixão” que foi ao ar em 2018, na TV Globo.

Publicidade

Segundo informações repassadas por familiares, a jovem atriz teve morte cerebral, após sofrer paradas respiratória e cardíaca.

Durante o período em tratamento, Mabel teve aporte financeiro de uma campanha realizada por pessoas próximas que teve o apoio de atrizes como Talita Younan, Viviane Araújo, Monique Curi e Aline Dias.

Publicidade

Mabel recebeu diagnóstico da doença rara em 2019, após o nascimento do primeiro filho, Nicolas, fruto da relação com o ator João Fernandes. O casal terminou a relação no ano passado e se tornaram amigos. Através das redes sociais, João fez um comovente homenagem a ex-companheira, e emocionou seguidores. 

Publicidade

“Obrigado por lutar tanto por nós, pela nossa família, por ter me escolhido e me dado o maior presente que existe no mundo. Seguiremos com a imagem do seu sorriso carismático que transformava e invejava muitos”, disse o ator.

Publicidade

Tratamento

Durante o período de tratamento da doença, Mabel precisou ser submetida a dez procedimentos cirúrgicos. Em seu perfil oficial nas redes sociais, ela compartilhava a árdua rotina na unidade hospitalar onde estava internada.

No processo, a atriz também enfrentou um quadro de meningite, contudo, sempre mostrou força de vontade e esperança de contornar os problemas de saúde. Há dois meses, a jovem fez uma publicação no Instagram legendando com a frase: “Creio que vai ficar tudo bem”.

Publicidade