in

Morre atriz de 21 anos que lutava contra doença causada por anestesia da cesárea

Falecimento de atriz acabou chamando a atenção para uma grave doença.

Montagem Paipee.com

A atriz Mabel Calzolari foi vítima de uma rara doença em um momento que era único em sua vida, a chegada da maternidade. Ela, com apenas 21 anos, se viu em meio ao drama de ter que lutar contra a aracnoidite torácica, uma doença perigosa e rara.

Publicidade

Em abril deste ano, com uma melhora em seu tratamento, Mabel chegou a tranquilizar suas fãs com um vídeo narrando a jornada de sua recuperação. A atriz recebeu o diagnóstico da doença em 2019, após o procedimento anestésico ao qual foi submetida durante o parto de seu filho.

Após sofrer com paradas cardiorrespiratória e cardíaca, Mabel faleceu no último dia 21 deste mês. A revelação foi dada por Monique Curi, amiga da atriz. “Hoje tivemos a informação que não queríamos ter. Acabou. A Mabel não está mais entre nós. É Inacreditável”, disse ela no dia da morte de Mabel.

Publicidade

Sobre a doença que causou a morte de Mabel Calzolari

A aracnoidite é uma inflamação de uma membrana muito fina, que envolve todo sistema nervoso principal da vítima. O segundo nome da doença que envolveu a atriz (torácica) se deve ao local onde a inflamação atingiu.

Publicidade

A aracnoidite pode acometer locais variados do corpo, como a coluna cervical, lombar ou no entorno do crânio.

Publicidade

Embora a doença de Mabel tenha sido contraída por conta da anestesia, ela pode surgir de outras formas, o médico Marcelo Valadares, que concedeu entrevista ao UOL, relatou que em uma hipótese mais rara, o disparo de um projétil contra a coluna de um indivíduo, poderia causar o mesmo problema. 

A respeito do tratamento, o médico ainda mencionou: “Alguns pacientes podem até parar de tomar medicamentos, mas isso é caso a caso. Alguns ficam bem e a inflamação melhora, outros usam medicamento de uso contínuo para sempre”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.