in

Repórter atacada por Bolsonaro é alvo de fake news e se pronuncia: ‘Atenção’

Laurene Santos usou as suas redes sociais para esclarecer uma fake news de apoiadores de Bolsonaro envolvendo o seu nome.

Reprodução/Divulgação/NaTelinha

Na última segunda-feira, 21, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou ataques contra a jornalista Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada da Globo. Depois disso, a repórter acabou vendo o seu nome envolvido em diversas fake News criadas por apoiadores do chefe do Executivo.

Publicidade

Vale lembrar que, na ocasião, Bolsonaro chegou até mandar Laurene “calar a boca”, isso após ter se irritado com um questionamento dela a respeito do uso de máscara e o combate à pandemia do coronavírus. Além de xingar a repórter, Bolsonaro também atacou a Globo e a CNN.

Após o ocorrido, apoiadores de Bolsonaro acabaram repercutindo na web uma foto antiga de Laurene Santos. Na foto, a repórter aparece sem usar máscara ao lado de outros dois repórteres, contudo, vale ressaltar que a imagem foi tirada antes da pandemia. Mesmo assim, essa foto anda circulando nas redes sociais como se estivesse sido feita no momento atual da pandemia e, desta forma, como se a repórter estivesse sendo hipócrita ao questionar Bolsonaro sobre o uso do item.

Publicidade

Diante da repercussão da imagem, a jornalista usou o print de uma conversa no WhatsApp para alertar seus seguidores sobre a fake news.

Publicidade

Publicidade

“Atenção”, começou Laurene, que em seguida alertou que a imagem que vem sendo compartilhada nas redes sociais foi feita antes da pandemia do coronavírus. Além disso, Laurene ainda relatou que a imagem foi tirada no município de Aparecida e reiterou o seu respeito às manifestações de apoio que vem acontecendo.

Vale recordar que na segunda-feira, 21, o chefe do Executivo surgiu muito irritado ao falar com a imprensa e, inclusive, chegou a tirar a sua máscara após um bate-boca com Laurene.

Publicidade
Publicidade
Publicidade