in

Morre atriz de Malhação e Orgulho e Paixão, aos 21 anos, e público lamenta: ‘Que ela descanse em paz’

Artista estava internada há vários meses, devido à complicações da enfermidade.

Globo

Nesta terça-feira (22/06), o Brasil recebeu a triste notícia da perda de mais uma de suas artistas. Desta vez foi a atriz Mabel Calzolari, que estava travando uma batalha de cerca de dois anos contra grave doença.

Publicidade

A confirmação do falecimento de Mabel foi dada através do perfil no Instagram de Monique Curi, que também é atriz. A informação pegou muitos fãs da artista de surpresa e causou imensa tristeza nos admiradores de seu trabalho.

Mabel, que tinha apenas 21 anos, sofria com uma doença rara na medula. De acordo com Monique, a artista teve morte cerebral após passar por duas paradas cardíacas e respiratórias, deixando para trás, além de uma promissora carreira, um filho de quase dois anos, que era fruto do seu relacionamento com o também ator João Fernandes. 

Publicidade

Passando aqui para dar uma notícia que eu não queria dar. Mas estou recebendo inúmeras, centenas de mensagens perguntando sobre notícias da Mabel. E hoje a gente teve a confirmação que não queria ter. É que acabou. A Mabel não está mais entre nós“, disse a amiga da atriz e de sua família.

Publicidade

Entre os trabalhos mais conhecidos de Mabel estão seus personagens nas novelas Orgulho e Paixão e Malhação, ambas da Rede Globo. A emissora ainda não se manifestou acerca do falecimento da atriz, que estava intubada desde a semana passada.

Publicidade

Ainda de acordo com Monique, Mabel estava internada há meses, recebendo cuidados médicos no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho. Nas redes sociais, muitos fãs da atriz se fizeram presente para deixar as últimas mensagens e lamentar o acontecido: “Que ela descanse em paz” , comentou um. A família liberou o corpo para doação de órgãos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.