in

Após protestar com cueca no rosto, ator David Cardoso é internado com Covid-19; estado de saúde é delicado

Á época do protesto, o ator se mostrou indignado com as medidas de restrição contra a Covid-19.

UOL | Divulgação

O ator David Cardoso Júnior costuma trazer à público suas convicções políticas e já afirmou ser adepto ao governo de Jair Bolsonaro. De acordo com o site UOL, no ano passado, o ator participou de um protesto pró-governo contras as medidas de isolamento social. À época, David afirmou que o verdadeiro intuito das medidas de restrição era prejudicar a economia, e que não se tratava da saúde da população.

Publicidade

Durante o protesto, o ator gerou polêmica ao usar uma cueca no rosto ao invés da máscara de proteção, acessório recomendado por médicos e especialistas contra a Covid-19. No último sábado (19), David Cardoso Júnior deu entrada na unidade Paraíso do Hospital Santa Maggiore, em São Paulo. O ator foi diagnosticado com Covid-19.

A informação foi confirmada pela equipe médica do hospital, que considera o estado de saúde de David delicado. Em dezembro de 2020, o ator trouxe à público sua insatisfação com as medidas de restrição e à prorrogação da quarentena para conter o vírus no estado de São Paulo. Após publicar uma foto com uma cueca no rosto, Cardoso foi duramente critica e apagou o post.

Publicidade

Vou sair na rua com isso [a cueca], porque ninguém está preocupado com a sua saúde, ninguém nunca vestiu a sua máscara. Vou usar uma cueca na cara para provar que não é pela máscara“, escreveu o ator à época. David Cardoso está longe da televisão há alguns anos e costuma ministrar cursos on-line sobre atuação.

Publicidade

Cabe ressaltar que as medidas protetivas como isolamento social e uso de máscara de proteção seguem sendo recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Mesmo após as duas doses da vacina, as medidas devem continuar sendo seguidas até que a maioria da população seja imunizada e o vírus seja controlado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade