in

TV Globo prepara chapéu histórico contra a Band para se ‘vingar’ e impedir estreia de Fausto Silva

Nos bastidores da Globo, a rescisão contratual não foi assinada, deixando Faustão ‘amarrado’, em teoria, até 31 de dezembro.

Reprodução TV Globo

Os telespectadores brasileiros foram surpreendidos com a recente notícia de que o apresentador Fausto Silva havia fechado acordo com a Band. Em seguida, o vínculo com a TV Globo, que chegaria ao fim em dezembro deste ano, acabou sendo abreviado. Por conta disso, o tradicional animador não faz parte da grade de horário da emissora carioca, saindo do ar em definitivo.

Publicidade

Nessas circunstâncias, a ideia da Band seria antecipar a estreia de Fausto Silva. Todavia, a TV Globo pode atrapalhar os planos, tendo em vista que a rescisão de contrato ainda não foi assinada. Por isso, há o temor de que Fausto Silva permaneça amarrado à emissora carioca até 31 de dezembro de 2021, quando o contrato chega ao fim de maneira oficial.

A ideia inicial da TV Globo era encerrar o Domingão do Faustão em 29 de agosto, quando termina a temporada da Super Dança dos Famosos. Com isso, Fausto Silva seria mantido na geladeira, recebendo os seus salários mensais até que o vínculo fosse encerrado.

Publicidade

Em seguida, a emissora carioca assumiu um temor de que Fausto Silva pudesse estrear na Band no domingo seguinte ao término de seu programa na TV Globo, o que poderia significar uma elevada publicidade para a emissora paulista, “saindo em alta” após as mais de três décadas à frente das câmeras da emissora carioca.

Publicidade

No meio do imbróglio, a Band continua esperançosa no sentido de que Fausto Silva possa estrear no último trimestre deste ano. Todavia, diante das incertezas contratuais, nenhuma data oficial chegou a ser divulgada. Nos bastidores da Globo, o clima é tenso desde o anúncio da contratação, pela concorrente, em abril deste ano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com