in

William Bonner quebra protocolo da TV Globo e ‘desce a lenha’ em Jair Bolsonaro após humilhar repórter

O apresentador comentou sobre o assunto durante o Jornal Nacional (TV Globo) desta segunda-feira (21).

Foco do Brasil/YouTube/Reprodução | Laurene Santos/Instagram | TV Globo/Jornal Nacional/Reprodução

O jornalista William Bonner endureceu o tom contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, na edição da última segunda-feira (21) do Jornal Nacional (TV Globo). O apresentador criticou a maneira como o político se dirigiu à jornalista Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada da emissora carioca.

Publicidade

Durante uma entrevista, Jair Bolsonaro teve um ataque de fúria contra a repórter, mandando-lhe “calar a boca”. Na sequência, usou adjetivos hostis quando se referia à Rede Globo, a exemplo de “lixo” e “porco”. Apesar de tais declarações, William Bonner reforçou que a emissora não se sentirá intimidada, mesmo com os ataques.

“Não será com gritos nem com intolerância que um presidente impedirá ou inibirá o trabalho da imprensa. Esta, ao contrário dele, seguirá cumprindo seu papel com serenidade. À Laurene Santos, a irrestrita solidariedade, da Globo e da TV Vanguarda”, afirmou ele.

Publicidade

Publicidade

Além da manifestação pública de William Bonner, a jornalista Laurene Santos contou com o apoio de diversos outros profissionais da imprensa – muitos utilizando de seus espaços na televisão para falar sobre o assunto. Os apoiadores do presidente, por sua vez, defendem que o político está sendo alvo de ataques infundados com o intuito de comprometer a sua imagem.

Publicidade

A relação entre Jair Bolsonaro e a TV Globo sempre foi conflituosa, desde a sua posse presidencial. Os ataques se tornaram mais intensos com o advento da pandemia provocada pelo coronavírus, sobretudo pela maneira como o presidente da República conduziu a crise sanitária, adotando protocolos diversos dos recomendados pelas principais autoridades internacionais da área da saúde.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com