in

Bolsonaro destrata repórter da Globo e Renata Vasconcellos manda ver ao vivo no JN: ‘descontrolado’

Presidente foi notícia no Jornal Nacional após maltratar repórter de afiliada da Globo.

Reprodução Globo / Twitter Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser assunto no Jornal Nacional após destratar uma repórter da emissora em visita a Guaratinguetá, interior de São Paulo. Bolsonaro foi muito criticado nas redes sociais após a reação descontrolada perante a profissional.

Publicidade

No Jornal Nacional, William Bonner começou falando que o presidente lamentou, dois dias depois, as 500 mil mortes por Covid-19 no país. Bonner ainda disse que Bolsonaro também recomendou remédio sem comprovação científica para tratar a doença causada pelo coronavírus.

Em seguida, Renata Vasconcellos prosseguiu dizendo que, na mesma entrevista, o presidente destratou a repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada da Globo. O vídeo abaixo mostra o momento em que Bolsonaro perdeu a linha com a profissional que o questionou sobre o uso de máscaras.

Publicidade

Publicidade

Renata abriu aspas e leu o que Bolsonaro disse à repórter. A Globo tem adotado a estratégia de só mostrar Bolsonaro quando ele está discursando em eventos oficiais. As conversas com os apoiadores, em frente ao Palácio do Planalto, também não são mostradas no JN. Quando há necessidade de repercutir algo que Bolsonaro disse, a Globo usa a técnica de exibir a frase ou de os jornalistas lerem o que foi falado.

Publicidade

Após ser questionado pela repórter sobre o uso da máscara, Bolsonaro ficou bravo e respondeu com agressividade. “Descontrolado, o presidente mandou a repórter calar a boca e insultou a Globo com palavrões”, contou Renata, ao vivo, no telejornal mais assistido da TV brasileira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!