in

Ana Maria Braga sofre dura punição da Globo após comentário racista: ‘macaco carioca’

Reprodução: Mais Você/Rede Globo

Ana Maria Braga, apresentadora do programa diário Mais Você, transmitido nas manhãs da Rede Globo ao longo da semana, sofreu uma punição em forma de advertência da direção do canal, após fazer um comentário, ao vivo, que foi interpretado por muitos como uma ofensa a população do Rio de Janeiro.

Publicidade

Tudo começou quando foram transmitidas, em seu programa, imagens que mostravam um macaco invadindo uma casa e furtando algumas coisas. O momento engraçado foi então comentado por Ana Maria Braga e pelo seu companheiro, o papagaio Louro José.

Por conta da fama de criminalidade que o Rio de Janeiro possui, o papagaio fez um comentário, afirmando que na cidade não estava podendo confiar nem mesmo nos macacos, pois até eles haviam aderido aos furtos. Em seguida, Ana Maria Braga soltou um comentário pra lá de polêmico: “Macaco carioca então…”, complementou a fala de Louro José.

Publicidade

Ana Maria Braga recebe advertência da alta cúpula da Rede Globo

Informações apuradas pela jornalista Keila Jimenez, do portal R7, dão conta de que a apresentadora recebeu uma retaliação vinda por parte da alta cúpula da Rede Globo, por conta do comentário inapropriado.

Publicidade

Os dirigentes da emissora teriam exigido que ela tome cuidado para que falas como essa não voltem a se repetir, o que certamente é um fato bastante embaraçoso e vergonhoso.

Publicidade

Ana Maria Braga pede desculpas pelo comentário

Os telespectadores que acompanhavam a atração, ao vivo, perceberam que, no mesmo instante, a apresentadora fez questão de refazer o comentário, em forma de desculpas. Nas redes sociais, ela foi massacrada pelos internautas, que julgaram muito inconveniente a brincadeira feita com os cariocas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com