in

Ator de Friends expõe luta contra um câncer em estágio avançado: ‘Espalhou para meus ossos’

Durante uma entrevista, o artista revelou uma batalha árdua contra um câncer em estágio avançado.

Warner Bros

Conhecido por interpretar o personagem Gunther, na série de grande sucesso Friends, James Michael Tyler, de 59 anos de idade, revelou que está enfrentando uma batalha nada fácil. O ator luta contra um câncer de próstata em estágio avançado.

Publicidade

Na famosa série, que além de possuir um grande público americano também conquistou um número considerável de fãs no Brasil, o ator deu vida ao gerente do Central Perk e maior admirador de Rachel, interpretada por Jennifer Aniston, ao longo de uma década exibição.

James fez a revelação e comentou a respeito do diagnóstico durante uma participação em um programa de grande audiência da NBC, o Today Show.

Publicidade

De acordo com o ator, o diagnóstico de câncer de próstata se deu em setembro de 2018 e, na época, já estava em estado avançado. “Se espalhou para meus ossos”, explicou o intérprete de Gunther.

Publicidade

Publicidade

Durante a entrevista, Tyler revelou ainda que, durante o período da pandemia, a doença teria se agravado e sofrido o que ele chamou de mutações, se espalhando por sua coluna, impedindo que o ator pudesse andar.

“É um câncer em estágio IV, o câncer em estágio avançado. Então, eventualmente, você sabe, ele provavelmente vai me pegar”, afirmou o ator.

Ainda de acordo com James, ele teria ido ao médico sem nenhuma suspeita, apenas para a realização de exames de rotina. Após a descoberta, um tratamento à base de hormônios foi iniciado, na tentativa de conter o avanço da doença.

Recentemente, Tyler marcou presença no especial Friends: The Reunion, realizado via Zoom. Na atração, os atores que fizeram parte do elenco da série relembraram momentos históricos e falaram sobre suas lembranças do programa.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.