in

Luto na música: cantora Leci Brandão anuncia perda e comove

Uma triste notícia aconteceu nesta última sexta-feira (26), envolvendo a cantora e deputada estadual de São Paulo, Leci Brandão. Isso aconteceu na madrugada na Barra da Tijuca, que fica na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Publicidade

Morreu Lecy de Assumpção Brandão, mãe da cantora e deputada. A mulher estava passando por sérios problemas cardiorrespiratórios e, desde a última quinta-feira (25), estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Rio.

Ela tinha 96 anos e era conhecida carinhosamente como Dona Lecy por seus amigos e familiares. Ela trabalhou como servente em escola pública da cidade e até morou em um dos colégios com a sua filha. Até o momento, não foram divulgadas locais e horário do sepultamento. Dona Lecy tinha duas filhas, duas netas e uma bisneta.

Publicidade

Inspiração de Leci Brandão

Leci Brandão se inspirava em sua mãe para fazer a composição de suas músicas, na maioria de seus discos. Um dos exemplos disso são as canções “As coisas que mamãe me ensinou” e “Eu sou a filha da Dona Lecy”. Essas músicas são uma grande demonstração do reconhecimento da cantora por sua mãe.

Publicidade

Perda de Leci Brandão repercute

Publicidade

A notícia da morte de Dona Lecy repercutiu nas redes sociais. Alguns dos seguidores do Twitter ficam comovidos com essa triste perda da cantora e são solidários a ela.

A mãe da @lecybrandao faleceu e vocês vem aqui ATACAR ela e quem lamenta pela triste notícia????? Vocês que citam o nome de Deus a toda hora tem NOÇÃO do que estão fazendo? Vocês não tem ou não tiveram MÃE???? Só eu estou chocada com isso?”, escreveu um dos seguidores da rede social.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .