in

Vídeo mostra Bonner e Renata criticando governo Bolsonaro ao noticiarem 500 mil mortos: ‘Haverá consequências’

No encerramento do Jornal Nacional, apresentadores leram editoral a respeito da marca mais triste da pandemia.

Fotomotagem: TV Globo / Tadeu Goulart

O Jornal Nacional deste sábado, 19/6, foi uma edição história por conta de um marco trágico da história do Brasil. Nesta data, o país alcançou a marca de 500 mil mortos pela Covid-19, desde que a pandemia começou, em março e 2020. Os apresentadores William Bonner ficaram ainda mais sérios e mandaram um recado bem claro em relação às consequências do negacionismo e da falta de interesse político neste momento.

Publicidade

No encerramento da edição, a Globo optou por deixar que William Bonner e Renata Vasconcelos lessem um editoral criticando tudo que tem acontecido desde o começo da pandemia no Brasil.

Veja abaixo o editorial completo exibido no Jornal Nacional deste sábado, 19/6.

Publicidade

William Bonner e Renata Vasconcelos encerram Jornal Nacional de sábado com críticas ao governo

No começo da edição, foi exibido um VT com imagens de pessoas em destaque, apagadas. William Bonner abriu a edição lamentando as 500 mil mortes por Covid-19, desde março de 2020. Assista abaixo esse momento.

Publicidade

No texto do encerramento, Bonner diz que o telejornalismo da Globo se posicionou em todos os momentos a favor da ciência e que, no primeiro editorial, quando o país tocou 100 mil mortos, “parecia que tinha superado um limite inalcançável”.

Publicidade

“O sentimento é de horror e de uma solidariedade incondicional às famílias dessas vítimas. São milhões de cidadãos enlutados”, disse o jornalista.

Os jornalistas falaram ainda sobre o presidente Bolsonaro, destacando que foram muitos os erros cometidos.

“A aposta insistente e teimosa em remédios sem eficácia, o estímulo frequente a aglomerações, a postura negacionista e inconsequente de não usar máscaras e, o pior, a recusa em assinar contratos para a compra de vacinas a tempo de evitar ainda mais vítimas fatais”, leu Bonner.

Renata Vasconcelos também destacou que “haverá consequências”, pois o Senado investiga, neste momento, os responsáveis pela pandemia. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.