in

De preto, William Bonner dá notícia mais triste da pandemia de Covid-19; vídeo mostra o momento

Apresentador do Jornal Nacional abriu telejornal anunciando fato marcante. Brasil alcançou 500 mil morto pela Covid.

Reprodução: Globo

O Jornal Nacional deste sábado, 19/6, começou em tom sério e de alerta. No dia em que se completou 500 mil mortos pela Covid-19 desde março de 2020, a TV Globo optou por fazer modificações no programa de jornalismo mais importante do canal apenas para reforçar uma mensagem que tem ficado bastante clara desde que tudo começou: é preciso combater as causas da pandemia. William Bonner vestia preto para dar a notícia mais triste da tragédia e disse que o Brasil chegou aos 500 mil mortos, mas que milhões de pessoas estão de luto.

Publicidade

O programa começou impactante, mostrando um VT com pessoas destacadas, em branco, indicando que já não estão mais presentes. Ao final do VT, aparece: “500 mil ausências“.

Veja abaixo o vídeo da abertura do Jornal Nacional, divulgado no Twitter da TV Globo.

Publicidade

Jornal Nacional começa sábado (19) em tom fúnebre, com William Bonner de preto

Além da escolha por um VT especial sobre a marca de meio milhão de mortes para a Covid, o Jornal Nacional também começou sem música tradicional. Muitos interpretaram a atitude de William Bonner de usar preto como sinal de luto.

Publicidade

O público comentou o fato, por meio das redes sociais.

Publicidade

Outro fato curioso é que o programa optou por inverter os temas abordados pelo telejornal, trazendo as notícias de esporte e previsão do tempo para o primeiro bloco do telejornal. 

William Bonner e Renata Vasconcellos raramente apresentam o programa aos sábados, quando tiram folga. Na data de 500 mil mortos, eles se fizeram presentes para dar a notícia.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.