in

Globo é tomada pelo luto com morte de querido funcionário

Morte foi noticiada inclusive em telejornais da TV Globo nesta quinta-feira (17).

Globo

A TV Globo está de luto e isso ficou claro para quem assistiu aos Jornal Hoje e ao Jornal Nacional desta quinta-feira (17). Morreu aos 59 anos um querido funcionário da emissora. Antônio Alves Gomes, conhecido como Toninho Asa, faleceu vítima da Covid-19.

Publicidade

O editor de imagens havia sido internado no Hospital São Luiz, no bairro do Jabaquara, zona sul de São Paulo, no dia 4. Treze dias depois ele teve uma piora súbita e não resistiu. Toninho trabalhava na Globo desde 2006. Antes disso, ele trabalhou em outras emissoras.

O funcionário trabalhou no SP2 e em outros telejornais da casa. Era conhecido por ser criativo e perfeccionista. No Jornal da Globo, Toninho Asa editou projetos especiais, como a coluna sobre música de Nelso Motta. O profissional ajudou a formar uma geração de editores na emissora.

Publicidade

Fora da TV, Toninho gostava de artes plásticas e chegou a expor algumas de suas obras. A morte deixou colegas de trabalho abalados. Toninho foi notícia no Jornal Nacional e fez César Tralli, do Jornal Hoje, se emocionar. Ele deixa a mulher e três filhos.

Publicidade

Publicidade

Covid-19 no Brasil

Desde o começo da pandemia, a Globo tem feito ampla cobertura sobre a Covid-19. Diariamente, os telejornais da casa atualizam os dados da pandemia no Brasil e mostram como estão as médias de casos e de mortes. De manhã, com o Bom Dia Brasil, até o fim da noite ou início da madrugada – dependendo do dia da semana – com o Jornal da Globo, a maior emissora do país dá muito destaque a pandemia que já vitimou quase 500 mil brasileiros.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!