in

Faustão é dispensado pela Globo, sai sem despedida e Tiago Leifert assume Domingão

Apresentador deixa o comando do Domingão antes mesmo do fim do contrato.

Reprodução Globo

Fausto Silva não retornará ao comando do Domingão do Faustão. Depois de 32 anos à frente da atração dominical da TV Globo, o apresentador se ausentou no último domingo (13) devido a um problema de saúde e não retornará mais.

Publicidade

A informação foi confirmada pela TV Globo, em comunicado enviado à imprensa nesta quinta-feira (17). Faustão tinha contrato com a emissora até dezembro e já está acertado com a Band. O contrato dele com a emissora paulista tem duração de cinco anos.

A Globo justificou a decisão em nota. “Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato”, afirmou a emissora mais assistida do Brasil.

Publicidade

Nos últimos meses, chegou a ser noticiado que a Globo não gostou de saber que Faustão havia assinado contrato com a Band. Faustão ficou de fora do último Domingão devido a uma infecção urinária que foi tratada no Hospital Albert Einstein. Ele deixou o hospital na terça-feira e tinha reunião acertada com a direção do programa. As gravações acontecem às sextas-feiras.

Publicidade

Tiago Leifert assume Domingão

Apresentador do Domingão no último domingo, Tiago Leifert agradou e ficará à frente da atração até o fim do ano, quando Luciano Huck assumirá as tardes de domingo da Globo. Devido ao compromisso, o apresentador do Caldeirão desistiu de deixar a emissora para concorrer à presidência. Ainda não há muitos detalhes sobre como será esse programa comandado pelo marido de Angélica no domingo global.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!